PESQUISA USH2C

GENE: ADGRV1 / VLGR1 / GPR98
ANO DE IDENTIFICAÇÃO: 2004

Cada projeto de pesquisa listado abaixo incluirá como está os estudos clínicos (clique aqui para saber mais sobre os diferentes estágios na pesquisa continua). Aqui indicamos onde este projeto se enquadra ilustrando seu progresso no sentido de alcançar pessoas vivendo com a síndrome de Usher, conforme as referências citadas.

 

TERAPIA GÊNICA USH2C

Estudo pré-clinico

Erwin van Wijk, Ph.D.; Erik de Vrieze, Ph.D.; e Ronald Pennings, MD Ph.D. de Radboud University Medical Center.
Drs. Erwin van Wijk, Erik de Vriezer e Ronald Pennings receberam uma bolsa de € 250.000 do CUREUsher e Stichting Ushersyndroom para concluir um estudo de pesquisa com foco na terapia de minigene como um possível tratamento para USH2C. Devido ao grande financiamento que este projeto está recebendo, ele garantirá que este estudo será concluído em seu prazo de quatro anos. O projeto USH2C segue um estudo de pesquisa semelhante, a terapia com minigene como um possível tratamento para USH2A, com os resultados finais previstos para serem divulgados no início de 2020. 

NOTÍCIAS DE CIÊNCIA RELACIONADAS AO USH2C

 

8 DE JULHO DE 2020

PESQUISA DE RADBOUDUMC

 

A empresa holandesa Radboudumc é um dos poucos institutos de pesquisa sobre síndrome de Usher e com sucesso, 3 estudos estão em andamento: um sobre CRUSH, um sobre minigenes para USH2A e outro para USH2C. Os primeiros resultados dessa pesquisa são esperados nos próximos anos.

 

O que isso significa para a síndrome de Usher: Embora o objetivo do projeto seria inibir ou interromper a deterioração da Usher, o estudo é promissor que irão beneficiar pessoas com síndrome de Usher.

 

Fonte: https://theeconomicboard.com/nieuws/ushersyndroom-kennisportaal/

Fonte Usher Syndrome Coalition:

https://www.usher-syndrome.org/what-is-usher-syndrome/ush-gene-specific-research/ush2c-current-research.html

Siga nossas redes sociais!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Síndrome de Usher Brasil @ 2016 Todos os direitos reservados

sindromedeusherbrasil@gmail.com