PORTAL VOLTADO PARA PESSOAS
COM SÍNDROME DE USHER
E A SEUS FAMILIARES, PROFISSIONAIS E AMIGOS
#pracegover #pratodosverem #descricaodaimagem
Foto mostrando vários comprimidos brancos e acima deles há uma cápsula na cor vermelha e branca.
#fimdadescricao
O USO DE CLOROQUINA E HIDROXICLOROQUINA PARA TRATAMENTO DO CORONAVÍRUS - COVID-19
01/04/2020
A Academia Americana de Oftalmologia publicou hoje orientações para oftalmologistas sobre o uso de Cloroquina e Hidroxicloroquina.
As doses propostas em muitos dos estudos em andamento em todo o mundo excedem a dose máxima diária considerada segura para terapia a longo prazo (geralmente <5mg / kg de peso real para hidroxicloroquina) para doenças reumáticas e outras doenças crônicas, segundo revisão de diretrizes publicadas para o uso desses 2 medicamentos como tratamento para o COVID-19.
O risco de maculopatia irreversível nessas doses mais altas por curtos períodos de tempo é desconhecido. Os pacientes devem ser informados do potencial de toxicidade macular antes de iniciar o tratamento. Além disso, a necessidade de exames basais (antes de iniciar o tratamento) também é desconhecida em casos com altas doses por um período relativamente curto. Outros exames diagnósticos, como ERG, antes do paciente iniciar o tratamento de COVID-19 com Hidroxicloroquina provavelmente não são necessários devido à curta duração do tratamento. Além disso, é preciso levar em consideração que exames em pacientes com CoVid-19 ativa acarreta em risco desnecessário de transmissão de vírus. Até que se aprenda mais sobre a toxicidade associada aos regimes atualmente usados para CoVid-19, as decisões devem ser tomadas individualmente, levando em consideração qualquer doença pré-existente da retina. Como em todos os casos, a Academia orienta aos oftalmologistas tomarem decisões guiadas pelas evidências científicas disponíveis.
Fonte: AAO
Siga nossas redes sociais!